Marco Rubio recebe Eduardo Bolsonaro antes de reunião com chanceler de Lula

Redação 011
2 Min
Decisão unânime do STF torna Eduardo Bolsonaro réu por coação
foto: reprodução/ BolsonaroSP/ X

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o apresentador Paulo Figueiredo participaram de reuniões no Departamento de Estado dos Estados Unidos na véspera do encontro entre o chanceler brasileiro Mauro Vieira e o secretário de Estado americano, Marco Rubio. A movimentação ocorre em meio a articulações lideradas por Bolsonaro e Figueiredo em Washington, que buscam pressionar o Governo Federal por meio de medidas diplomáticas, diante do que consideram um julgamento injusto contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e perseguição política a opositores conservadores.

A reunião entre Vieira e Rubio está marcada para esta quinta-feira (16), em Washington, e foi acertada após uma videoconferência entre Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Durante o diálogo, o petista solicitou a retirada da sobretaxa de 40% sobre produtos brasileiros e o fim das sanções contra autoridades do país. Trump, que tem adotado medidas de pressão para provocar uma mudança política no Brasil, designou Rubio para conduzir as tratativas com o Governo Lula.

Segundo Paulo Figueiredo, há otimismo quanto ao encontro diplomático, embora ele tenha evitado antecipar os temas que Rubio levará à mesa. Eduardo Bolsonaro e Figueiredo têm atuado junto a parlamentares e representantes do governo americano para denunciar violações aos direitos humanos no Brasil, especialmente em processos que envolvem o Jair Bolsonaro e os manifestantes do 8 de janeiro.

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.