O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, registrou um boletim de ocorrência contra o também candidato José Luiz Datena (PSDB), após ter levado uma cadeirada no debate promovido pela TV Cultura, na noite de domingo (15). Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo, o B.O. foi registrado pelo advogado de Marçal no 78º Distrito Policial, na região dos Jardins, por lesão corporal e injúria.
Embora tenha permanecido no estúdio por algum tempo após a agressão, Marçal desistiu de continuar no debate e seguiu para o hospital.
“Uma cena deprimente. Vou sair daqui e vou fazer o corpo delito no IML. Não tem como, não faz sentido o cara fazer um negócio desse. Não faz sentido. Então, assim, foi um esbarrão, tá tudo certo, todo mundo aqui sabe, um comedor de açúcar daquele tamanho, ele é mais lento que um bicho preguiça”, disse o empresário.
Já Datena afirmou ter errado, mas não se mostrou arrependido após a atitude em frente às câmeras.
“Pablo Marçal demonstrou, em todas as situações a que teve oportunidade, sua falta de caráter. Demonstrou, ainda, que é uma ameaça à cidade de São Paulo. Será detido no voto. Mas, a despeito disso, precisava também ser contido com atos”, concluiu o apresentador.
O PSDB informou que, apesar do ocorrido, a candidatura de seu representante está mantida.