O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou uma publicação do UOL. O portal de notícias chamou de ‘bolsonarista’ a declaração do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (Partido Socialista Unido da Venezuela), que criticou o sistema eleitoral brasileiro. Bolsonaro também é um crítico ferrenho das urnas eletrônicas.
“Maduro is my friend. kkkkkkkkkkkkk” (tradução: Maduro é meu amigo), disse Bolsonaro em seu perfil no X ao comentar a coluna da jornalista Raquel Landim que fez uma publicação com o título: “É inadmissível tolerar fala bolsonarista de Maduro sobre as eleições no Brasil”.
Sem apresentar provas, Maduro criticou o sistema adotado no Brasil, Estados Unidos e Colômbia por não auditarem o processo. Disse que o seu país tem “o melhor sistema eleitoral do mundo”.
Em resposta, o Tribunal Superior Eleitoral se manifestou a respeito da declaração do Ditador. O TSE deixou claro que o Boletim de Urna é um relatório totalmente auditável.
Resta saber agora os motivos que levam parte da imprensa brasileira a sempre perseguir o atual líder da Direita no país.