Lula perde para Bolsonaro, Michelle e Tarcísio em SP, diz Paraná Pesquisas

Redação 011
2 Min
Lula fala do seu envolvimento na Lava Jato e Mensalão
foto: Anderson Barbosa/ PT

Levantamento divulgado na quarta-feira (27) pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que Lula (PT) seria derrotado em São Paulo por três nomes do centro ou direita em cenários de segundo turno: Jair Bolsonaro (PL), Michelle Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos). Os dados indicam que o petista não conseguiria reverter o resultado de 2022, quando também foi superado pelo ex-presidente no estado. A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de agosto com 1.680 eleitores em 85 municípios paulistas.

O líder da direita, Jair Bolsonaro (PL), aparece com 47,7% das intenções de voto, contra 39,0% do petista. Michelle Bolsonaro, atual presidente do PL Mulher, também venceria Lula (PT), com 46,5% contra 39,8%. Já o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que evita comentar uma eventual candidatura ao Planalto, lidera com 50,4%, enquanto o petista soma apenas 37,6%. Os dados reforçam a força do eleitorado de centro e direita paulista e a rejeição ao Governo Federal.

No primeiro turno, o cenário também é desfavorável ao líder da esquerda. Lula (PT) teria 32,9% contra 38,9% de Jair Bolsonaro (PL), que tenta reverter a inelegibilidade imposta pela justiça até 2030, segue como pré-candidato. Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas também aparecem à frente ou em empate técnico com o petista. A margem de erro da pesquisa é de 2,4 pontos percentuais, com 95% de confiança.

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.