O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu habeas corpus à influenciadora e advogada Deolane Bezerra, convertendo sua prisão preventiva em domiciliar. A decisão foi tomada com base no fato de Deolane ser mãe de uma criança menor de 12 anos, e vale também para fins de semana e feriados. A influenciadora, que foi presa em uma operação de combate à lavagem de dinheiro e jogos ilegais, será monitorada por tornozeleira eletrônica durante o período.
Além de Deolane, outras duas mulheres envolvidas no caso, Marcela Tavares Henrique da Silva Campos e Maria Eduarda Filizola, esposa do CEO da Esportes da Sorte, também obtiveram o benefício da prisão domiciliar pelo mesmo motivo. Todas estão proibidas de entrar em contato com os demais investigados e de se manifestar por meio de redes sociais ou imprensa, conforme as condições impostas pela Justiça.
A operação que resultou nas prisões mobilizou 170 policiais e resultou na apreensão de bens de luxo e no bloqueio de ativos financeiros. A defesa de Deolane ainda aguarda a análise de um pedido de revogação da prisão preventiva, enquanto o processo segue sob sigilo. “Vim atrás da Justiça e continuarei lutando pela minha liberdade”, afirmou Deolane Bezerra em comunicado anterior ao seu pedido de habeas corpus.