A jornalista Eliane Cantanhêde, do canal de notícias GloboNews, virou piada e recebeu uma enxurrada de críticas ao comentar a tragédia do Rio Grande do Sul.
“Você se põe na posição dessas pessoas, que perderam tudo. Roubaram as minhas joias no Natal de 2023. Foi doloridíssimo! Eu fico imaginando quem perdeu a casa, quem deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, uma cama, e não tem mais nada! Está com a casa debaixo d’água”, disse.
A falta de tato da comentarista logo foi parar na internet de um jeito desastroso. Nas redes sociais, teve gente que duvidou de tamanho absurdo no que disse a jornalista diante de uma catástrofe enfrentada pela população gaúcha. Abaixo, uma sequência de comentários inconformados com a com a comparação de Eliane.
“O que ela tem em comum para poder ter empatia pelos outros é a perda de suas joias. Jornalismo feito pra realidade dos milionários.”
“O pior de tudo: ela acha que fez uma excelente comparação e todos entenderam perfeitamente.”
“Quase uma personagem do Manoel Carlos interpretada por Susana Vieira.”
Certamente, a repercussão não foi das melhores na direção da emissora, que adotou um posicionamento já bastante conhecido nos últimos anos. Quanto a jornalista que não mede esforços para defender o atual presidente, o termo ‘esquerda caviar’, de origem na língua francesa, lhe cai com uma luva.