O Ministério das Relações Exteriores confirmou que o brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos, está desaparecido desde 7 de outubro em Israel – o dia dos ataques terroristas do grupo radical Hamas. A Embaixada do Brasil em Tel Aviv foi informada do desaparecimento pelas autoridades locais. Nisenbaum também possui cidadania israelense. Nesse momento, ele é o único brasileiro dado como desaparecido desde a escalada de violência.
As chances de encontrar Michel com vida são cada vez menores. Mas ainda existe uma possibilidade dele ter sido sequestrado pelo Hamas. Foi a Interpol – a polícia internacional que investiga crimes no mundo todo, que comunicou ao Itamaraty sobre o desaparecimento. Até agora, Bruna Valeanu, Ranani Glazer e Karla Stelzer foram os brasileiros vítimas do terror no país. Nesta segunda-feira, o oitavo voo de repatriação de brasileiros situados em Israel pousou no Rio de Janeiro com 209 passageiros e nove animais de estimação.
Um grupo com pouco menos de 30 brasileiros ainda aguarda evacuação no sul da Faixa de Gaza, perto da fronteira com o Egito.