Os republicanos abriram um processo de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. A argumentação dos parlamentares tinha como foco pagamentos recebidos por membros da família do presidente, que teriam vindo de fora do país.
Segundo os republicanos, a família Biden teria lucrado com políticas que haviam sido adotadas pelo presidente durante seu mandato como vice, no governo de Barack Obama.
Os deputados acusam o mandatário de ter mentido para o povo americano sobre os negócios de seu filho Hunter Biden no exterior e ter usado sua influência para ajudar Hunter e outras pessoas da família em supostos negócios irregulares com a China. O Comitê de Supervisão da Câmara dos Deputados dos EUA realizou a primeira audiência de impeachment como forma de revisar as evidências do processo.
Os republicanos também estão se debruçando sobre a investigação relacionada aos impostos e o uso de armas de Hunter Biden, que começou em 2018. Os democratas, condenam a investigação como uma manobra política para prejudicar Biden e ajudar Donald Trump em sua disputa à presidência.
As chances de que o processo realmente leve a destituição do norte-americano são baixas, porque os republicanos não possuem maioria no Senado.