Gleisi rebate Tarcísio e diz que Lula não tem medo de perder para Bolsonaro

Redação 011
2 Min
Gleisi Hoffmann defende Haddad e diz que a economia está melhorando
foto: Joédson Alves/ Agência Brasil

Gleisi Hoffmann (PT), ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, reagiu às declarações do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que sugeriu que Lula (PT) teme enfrentar Jair Bolsonaro (PL) nas urnas em 2026. Em resposta, Gleisi afirmou, por meio de uma postagem no X, que Lula não tem medo de perder, destacando sua longa trajetória em disputas eleitorais, e reforçou que o temor estaria do lado de Bolsonaro, que estaria mais preocupado com sua situação jurídica. “Não é Lula que tem medo de perder, governador Tarcísio. É Bolsonaro que tem medo da prisão”, escreveu a ministra.

O comentário de Gleisi surgiu em meio a um ato bolsonarista realizado no Rio de Janeiro, onde Tarcísio questionou a inelegibilidade de Bolsonaro, sugerindo que o afastamento do ex-presidente das urnas seria uma estratégia para evitar sua vitória nas eleições de 2026. Na ocasião, Bolsonaro também fez declarações desafiadoras, afirmando que, mesmo “preso ou morto”, continuará sendo um “problema” para o Supremo Tribunal Federal (STF). A manifestação teve como pauta a defesa da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

Recentemente, um levantamento apontou que, em um cenário hipotético de primeiro turno em 2026, Bolsonaro superaria Lula nas intenções de voto, embora a margem de erro da pesquisa indicasse um empate técnico entre os dois. Atualmente, o ex-presidente está inelegível até 2030 devido à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o afastou das eleições por suposto abuso de poder político. O Instituto Paraná Pesquisas, que realizou a pesquisa, apontou Bolsonaro com 33,8% e Lula com 36%, com Ciro Gomes em terceiro, distante.

- Publicidade -

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.