George Soros estaria por trás dos protestos antissemitas em faculdades dos EUA

Redação 011
2 Min
Universidades dos Estados Unidos são alvo de protestos antissemitas
foto: reprodução/ X - National Students for Justice in Palestine

O magnata George Soros e seus seguidores de extrema esquerda estariam financiando agitadores que estão alimentando a explosão de protestos radicais anti-Israel em universidades de todo o país. A informação veio ao conhecimento público graças a uma investigação que o jornal norte-americano The New York Post realizou.

Esses protestos, que começaram quando estudantes ocuparam o gramado do campus da Universidade de Columbia, e se proliferaram nacionalmente.

Tentativas semelhantes foram estabelecidas em universidades como Harvard, Yale, Berkeley na Califórnia, Universidade Estadual de Ohio e Emory na Geórgia, todas organizadas por uma rede dependente de Soros.

- Publicidade -

Através de uma gigante rede burocrática de ONGs foi que Soros teria conseguido bancar esses protestos. Existem três grupos principais entre elas: Estudantes pela Justiça na Palestina (SJP), Voz Judaica pela Paz (JVP) e Dentro de Nossa Vida.

Outro dos grandes fundos progressistas que estariam bancando estes protestos entre eles o dos Irmãos Rockefeller.

Por sua vez, a Open Society doou mais de US$ 20 milhões para a Fundação Tides, uma organização sem fins lucrativos progressista “patrocinadora fiscal” que envia o dinheiro para grupos menores.

Esses grupos incluem a Voz Judaica pela Paz (JVP), envolvidos nos protestos e que possuem alta organização ativista. Entre 2017 e 2022, JVP recebeu US$ 650.000 da Open Society de Soros. Seus consultores incluem o acadêmico Noam Chomsky e a autora feminista de esquerda Naomi Klein.

Sobre as informações reveladas, a Open Society disse ao Post que: “As Fundações Open Society apoiam com orgulho o direito de todos os cidadãos a protestos pacíficos – um princípio fundamental de nossa democracia”.

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.