Felipe Neto critica nomeação do Zanin: “imperdoável”

Redação 011
2 Min
Felipe Neto critica nomeação do Zanin:
reprodução: X/ Felipe Neto

O “influencer”, Felipe Neto, levantou a voz no meio da controvérsia gerada pela nomeação de Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Neto expressou sua preocupação ao qualificar essa decisão como “imperdoável”, “inexplicável” e “inaceitável”, destacando a perspectiva do youtuber sobre o perfil do indicado. Além disso, Neto apontou a presença de outros ministros com orientações conservadoras na Corte, acrescentando: “Temos agora três ministros ultraconservadores na Corte”.

“Teremos 27 anos deste sujeito no STF. Defenderei o voto no Lula em 2022 até a morte, mas classifico esse como seu maior erro até agora. Imperdoável, inexplicável e inaceitável”.

Neto compartilhou suas reflexões em suas redes sociais, comparando as posturas de Zanin com as de magistrados nomeados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Com um tom crítico, Neto destacou: “Como já corriam os rumores nos bastidores da política: ‘Cada voto do Zanin como ministro do STF fará a família Bolsonaro sorrir em concordância'”. Além disso, Neto sugeriu que já havia incertezas entre os progressistas sobre Zanin desde o início: “Quando Lula indicou que colocaria Zanin no STF, os progressistas só pediam uma coisa: ‘Onde estão os posicionamentos deste homem? Qual sua visão de mundo?’Agora está claro. Lula colocou um conservador no STF que vai ficar lá por 27 anos! Inacreditável, Lula. Inacreditável”.

 

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.