O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, de 82 anos, foi diagnosticado com uma forma agressiva de câncer de próstata. A assessoria do democrata informou ainda que a doença se espalhou para os ossos.
“O ex-presidente Joe Biden foi examinado para a descoberta de um novo nódulo na próstata após apresentar sintomas urinários crescentes. Na sexta-feira, ele foi diagnosticado com câncer de próstata, caracterizado por um escore de Gleason de 9 (Grupo Grau 5) com metástase óssea. Embora isso represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz”, diz o comunicado.
Antes mesmo de desistir da reeleição presidencial, em 2024, Biden já apresentava sinais de fraqueza, certa confusão mental – havia algo de errado com sua saúde, apesar dele negar qualquer problema a todo o momento.
Nas redes sociais, o atual presidente Donald Trump demonstrou solidariedade com o adversário político.
“Melania e eu ficamos tristes ao saber do recente diagnóstico médico de Joe Biden. Desejamos nossos melhores votos a Jill e sua família, e desejamos a Joe uma recuperação rápida e bem-sucedida”, escreveu o republicano.