Eduardo Leite dança em show em SP enquanto RS chora com tragédia

Redação 011
3 Min
Eduardo Leite dança em show em SP enquanto RS chora com tragédia
foto: reprodução internet/ X

No último sábado, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi flagrado em um evento musical em São Paulo, se divertindo e participando de coreografias animadas e exibindo sorrisos, mesmo em um momento em que seu estado enfrenta sérios problemas após a ocorrência de um ciclone extratropical, que resultou em um estado de calamidade.

A presença do governador Eduardo Leite no evento gerou uma série de reações nas redes sociais, incluindo críticas de diversos setores políticos, tanto de partidos de direita quanto de esquerda. A deputada federal Daiana Santos (PT), questionou a empatia do governador com seu estado, destacando as sérias consequências das fortes chuvas, que resultaram em vítimas fatais, desaparecidos e milhares de desabrigados.

Membros do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro também utilizaram as redes sociais para compartilhar imagens de Leite no evento, fazendo uso da letra da música “Arerê” de Ivete Sangalo como legenda.

- Publicidade -

As intensas chuvas ocorridas em setembro afetaram mais de cem cidades no estado, resultando na trágica morte de 50 pessoas, com oito ainda desaparecidas e cinco mil tendo que deixar suas casas.

De acordo com um boletim mais recente da Defesa Civil do estado, divulgado em 11/09/2023, o número de mortes relacionadas ao desastre permanecia em 46, enquanto 20 mil pessoas continuam fora de suas residências e 4.700 estão desabrigadas.

A tragédia afetou um total de 96 municípios no estado, e o número de desaparecidos, que estava em 46 conforme informações de três cidades, será revisado pela Polícia Civil, como anunciado pelo vice-governador Gabriel Souza.

O vice-governador está coordenando os esforços de assistência aos municípios gaúchos a partir do município de Encantado, no Vale do Taquari. Além das operações de busca e resgate, o governo estadual está focado na restauração dos serviços essenciais e na reconstrução das áreas afetadas.

O coordenador geral das ações da Defesa Civil no Vale do Taquari, coronel Marcos Vinícius Gonçalves Oliveira, alertou para a existência de pontos de risco de deslizamentos em 60 municípios gaúchos.

Nesta segunda-feira, o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos de Desastres informou sobre o risco de inundações, vendavais, descargas elétricas e queda de granizo em 97 cidades da região centro-sul do estado nos próximos três dias, a partir da madrugada desta terça-feira.

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.