Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PL-SP, criticou duramente o pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), acusando-o de falta de compromisso com pautas importantes para a direita, como a defesa dos presos dos atos de 8 de janeiro e a prisão de Daniel Silveira. Segundo Eduardo, Marçal nunca se posicionou firmemente a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Recentemente, Pablo Marçal publicou um vídeo editado onde parece receber apoio de Eduardo Bolsonaro. No vídeo, Eduardo comenta sobre algumas qualidades de Marçal, mas seus comentários negativos foram removidos, criando uma impressão distorcida. “Marçal, as pessoas enxergam nele aquele cara que ajudou o Rio Grande do Sul”, disse Eduardo, seguido por cortes que descontextualizam sua fala. Nas redes sociais, Eduardo esclareceu que Marçal postou um recorte malicioso de sua entrevista para a Gazeta do Povo, omitindo as ressalvas feitas.
O deputado reafirmou que votará no atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato endossado por Jair Bolsonaro. Eduardo também criticou Marçal por ter se afastado de Bolsonaro nas eleições de 2022, apesar de ter demonstrado apoio em 2018, e comparou Marçal à ex-deputada Joice Hasselmann, ressaltando a importância de um candidato ser testado ao longo do tempo. “Como aprendi com padre Paulo Ricardo: quer conhecer um candidato, veja contra o que ele trabalha. As guerras que ele compra falam muito mais sobre ele do que suas belas propostas — que todo político tem na ponta da língua”, concluiu Eduardo.