Direita estará unida em torno de Flávio Bolsonaro, afirma Tarcísio de Freitas

Redação 011
2 Min
Direita estará unida em torno de Flávio Bolsonaro, afirma Tarcísio de Freitas
foto: Celso Dias / Governo de SP

Não haverá racha na direita, assegurou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao declarar apoio ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como seu candidato ao Planalto. Durante evento em Suzano (SP), o governador afirmou que “a direita vai estar unida em torno de um nome” e destacou que esse nome é o de Flávio. Tarcísio descartou qualquer possibilidade de concorrer ao Planalto, reforçando que seu projeto político está voltado para a reeleição ao governo paulista.

A manifestação de apoio ocorre em meio à divulgação da primeira pesquisa Genial/Quaest do ano eleitoral, apresentada na quarta-feira (14), que apontou Tarcísio como o nome mais competitivo contra Lula em um eventual segundo turno. Apesar disso, o governador reiterou que nunca cogitou disputar a Presidência e que sua prioridade é a continuidade da gestão estadual. Flávio Bolsonaro, por sua vez, declarou que não pretende cobrar aliados sobre o ritmo de apoio à sua pré-candidatura, afirmando que cada liderança terá seu próprio tempo de atuação.

O senador reforçou que sua pré-candidatura é irreversível e que foi uma escolha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Sou o pré-candidato indicado pelo presidente Bolsonaro. E não vai ter outra possibilidade”, disse. Flávio também negou qualquer divisão interna entre os conservadores e apontou que o verdadeiro adversário está na esquerda, representada por Lula. Em meio às declarações, o parlamentar respondeu a especulações sobre publicações de Michelle Bolsonaro e Cristiane Freitas (mulher de Tarcísio), afirmando que não houve conversas com a ex-primeira-dama e mantendo o foco em sua campanha.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.