Diversos deputados federais contrários ao governo do PT manifestaram apoio à megaoperação policial no Rio de Janeiro contra a facção criminosa Comando Vermelho, em entrevistas e em discursos no Plenário. Kim Kataguiri (União-SP) apoiou a operação e defendeu a necessidade da participação federal na solução da questão.
“Fala-se aqui tanto em soberania. Não há nada mais soberano do que controlar o território nacional, fazer valer o ordenamento jurídico pátrio e impor a lei e a ordem. Infelizmente, parece que o Governo Federal tem outros interesses, que não enfrentar as facções criminosas”, afirmou.
Já o General Pazuello (PL-RJ), do mesmo partido do governador Cláudio Castro, disse que a operação policial foi necessária para enfrentar a força do crime organizado. “Era inevitável que isso acontecesse. Ou nós vamos combater essas facções ou vamos virar um narcoestado dominado por terroristas. Para mim, é uma ação que precisava ser feita”, disse.
O vice-líder da oposição na Casa, o deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal que restringiu as operações policiais nas comunidades do Rio de Janeiro.
“Toda essa ação e esse empoderamento do tráfico de droga do Rio de Janeiro e do Brasil são por causa das ações de uma parte da Justiça, aparelhada para favorecer o crime organizado. Infelizmente, essa é uma dura verdade que temos que ter coragem de falar aqui”, relatou.
Fonte: Agência Câmara de Notícias.





 
		 
		
 
		 
		 
		 
		 
		
