Deputados do Brasil assinam carta de apoio a Javier Milei

Redação 011
2 Min
Deputados aprovam regime de urgência para a desoneração da folha
foto: Zeca Ribeiro/ Agência Câmara de Notícias

Deputados federais brasileiros de oposição assinaram uma carta pública de apoio ao candidato Javier Milei nas eleições da Argentina. No documento consta 69 assinaturas de congressistas que repudiam a ‘tentativa de interferência’ do governo petista na disputa eleitoral argentina por meio da ‘inclusão forçada’ do país no BRICS – o bloco econômico originalmente formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

“Repudiamos a mais recente tentativa de interferência do Governo Federal do Brasil nas eleições argentinas, por meio do empréstimo de US$ 1 bilhão concedido pelo Banco de Fomento da América Latina, avalizado pela Ministra do Planejamento Simone Tebet”, consta na carta. Em outro trecho, os deputados reforçam: “Considerando que a atual gestão de Alberto Fernandez pune a população argentina com o terceiro maior índice de inflação do planeta, com a escalada da violência com assassinatos e saques e mantendo relações exteriores com países que violam a democracia e os direitos humanos”.

Assinaram o texto parlamentares do PL, União, Republicanos, Podemos, Novo e MDB. O candidato também  recebeu o apoio de Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente disse que irá à posse do colega, caso ele vença. Milei concorre à Casa Rosada pela coalizão “La Libertad Avanza” (A Liberdade Avança). Ele se autodefine “anarcocapitalista” e “libertário”. O candidato se coloca contrário a interferência do Estado na sociedade e a favor do livre mercado.

- Publicidade -

As eleições na Argentina ocorrem neste domingo (22).

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.