O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) foi gravado no momento em que expulsou com chutes o influenciador Gabriel Costenaro, membro do Movimento Brasil Livre, para fora da Câmara. A agressão aconteceu enquanto o grupo do MBL estava na Casa para discutir com parlamentares sobre a regulamentação dos motoristas de aplicativo.
Glauber alega que Costenaro havia ofendido uma pessoa. Daí por diante, começou a discussão intensa entre os dois, na versão do deputado. As agressões aconteceram no fim do corredor das comissões da Câmara, local com intensa movimentação de políticos e assessores.
Em nota, Glauber disse que o ativista havia ofendido uma pessoa. Ele o acusa de buscar confronto para conseguir engajamento político.
Logo depois, foi a vez de Braga discutir com o deputado federal Kim Kataguiri (União – SP) – houve empurrões entre os dois e a polícia teve que conter a situação. No vídeo gravado, é possível ouvir Glauber chamando o colega de “defensor do nazismo”.
Após o ocorrido, Kataguiri anunciou que vai pedir a cassação do psolista junto ao Conselho de Ética. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também se manifestou sobre o episódio, dizendo que Glauber Braga estava ‘visivelmente desequilibrado’.