O influenciador fitness e empresário Renato Cariani, voltou a se manifestar nas redes sociais após ser alvo da Operação Hinsberg, da Polícia Federal, que investiga o desvio de produtos químicos para produção de drogas.
No instagram, Cariani critica a imprensa após a ação da PF vir à tona e disse que viveu ‘um dos piores dias de sua vida’.
“Ontem eu tive um dos piores dias da minha vida, é muito difícil você, a cada notícia, ver o quanto você é machucado, ferido, a quantidade de absurdos que são escritas, a forma com que a mídia se apropria da sua imagem e constrói uma coisa horrorosa”.
O fisiculturista concluiu afirmando : “Afinal de contas, eu sei a pessoa que eu sou, eu sei o trabalho que eu faço, eu sei o quanto eu luto todos os dias para construir toda minha história, minha jornada, para construir as minhas empresas, então isso não vai me derrubar”.
A operação foi realizada pela Polícia Federal, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de São Paulo, e a Receita Federal.
Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico equiparado, associação para fins de tráfico, bem como pelo crime de lavagem de dinheiro.
Operação Hinsberg:
Renato Cariani virou alvo PF contra o tráfico de drogas e desvio de produto químico utilizado na produção de crack. Além dele, a policia também investiga a empresa química Anidrol, localizada em Diadema, na grande São Paulo.