A defesa de Delgatti Neto, conhecido por ter dado origem à operação ‘Vaza Jato’, afirma que entregou à Polícia Federal conversas que comprovam pagamentos da deputada Carla Zambelli que chegam a R$ 40 mil. O advogado de Delgatti, Ariovaldo Moreira, afirma que R$ 14 mil foram pagos em depósito e que o restante do valor teria sido em espécie.
O depoimento do hacker durou cerca de três horas e meia. Moreira também disse que não houve avanços sobre um possível acordo de delação premiada. A defesa ainda ressaltou que a versão do último depoimento teria sido confirmada, e o hacker apresentou “mais provas de que está falando a verdade”.
O hacker foi preso na investigação que apura a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a inserção de um mandado de prisão falso ao ministro Alexandre de Moraes, além de alvarás de soltura também falsos.
Em nota, a defesa da deputada Carla Zambelli disse que só vai se manifestar depois de ter conhecimento integral do conteúdo dos autos, e nega haver prática de conduta ilícita e imoral pela parlamentar, inclusive, qualquer pagamento ao hacker.