O Brasil sediará neste fim de semana a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), que contará com a presença de convidados internacionais, como o presidente da Argentina, Javier Milei. O evento, realizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, é organizado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e tem como objetivo definir estratégias de combate à esquerda e promover o conservadorismo no país. A CPAC, versão brasileira do maior evento conservador do mundo, terá palestrantes renomados nacionalmente como Gustavo Gayer, Magno Malta e Nikolas Ferreira.
A quinta edição do encontro no Brasil ocorrerá nos dias 6 e 7 de julho, reunindo líderes da direita nacional e internacional, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e o presidente do Partido Republicano do Chile, José Antonio Kast. As palestras abordarão temas como liberdade de expressão, economia de mercado e oposição a pautas progressistas, como a descriminalização das drogas e a ideologia de gênero.
Além de líderes brasileiros, o evento contará com a participação de influentes figuras internacionais, como Eduardo Verástegui, líder da direita mexicana, e Javier Milei, que recentemente teve um conflito verbal com Lula, a quem chamou de comunista e corrupto. Milei também se reunirá com Jair Bolsonaro para discutir alianças estratégicas contra a esquerda.