O ex-conselheiro sênior da equipe de transição política do presidente Donald Trump, Jason Miller, prestou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), depois da operação deflagrada pela Polícia Federal contra o líder da direita.
“O mundo inteiro está assistindo às táticas ditatoriais e antidemocráticas de Alexandre de Moraes, e dezenas de milhões de pessoas estão com você. Não descansaremos até que a perseguição política acabe”, disse Miller.
Em outra publicação, o norte-americano ligado à Casa Branca afirmou que Bolsonaro sofre uma “caça às bruxas”. Ele é fundador da rede social Gettr e deixou o cargo de CEO da plataforma para ser conselheiro do republicano na campanha eleitoral de 2024.
“Movimento corajoso de Alexandre de Moraes para anunciar ao mundo que quer todo o crédito pela perseguição política e caça às bruxas contra o presidente Jair Bolsonaro! Agora sabemos quem realmente manda no Brasil”, disse.
Após decisão do STF, Jair Bolsonaro está proibido de usar as redes sociais e de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros e com os outros réus e investigados, além do filho Eduardo, que está nos EUA. Também foi colocada nele uma tornozeleira eletrônica.