O MDB oficializou a candidatura do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, à reeleição na capital paulista. A convenção ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado. Estavam presentes o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-presidente Michel Temer (MDB), Gilberto Kassab (PSD), Valdemar Costa Neto, presidente do PL, além de lideranças locais e pré-candidatos a vereador.
“Apesar das nossas diferenças, o que nos une é o perigo que o PSOL representa para nossa cidade, contra o povo de São Paulo, a quinta maior metrópole do mundo. O que nos une, acima de qualquer diferença, é a ameaça de ver a figura, como Guilherme Boulos, de ser prefeito de São Paulo, o mesmo Boulos que estava invadindo o Ministério da Fazenda, depredando a Fiesp, que estava boicotando a Copa do Mundo, boicotando nossa seleção e o próprio país. A gente não quer isso”, afirmou Nunes.
Além do Republicanos e do PL, o MDB reúne o apoio do PP, PSD, Podemos, Agir, Solidariedade, União Brasil, Avante, PRD e Mobiliza. Ricardo Nunes tentará se reeleger para mais um mandato no Palácio do Anhangabaú após assumir o cargo em decorrência da morte de Bruno Covas (PSDB), em 2021.
Até agora, o ex-vereador governou a cidade por três anos e sete meses.