O senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional dos Progressistas, se mostrou otimista ao afirmar que, se as eleições fossem hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceria Lula na disputa ao Planalto. Para o parlamentar, Lula precisaria de uma virada econômica para poder concorrer outra vez à Presidência. Ciro Nogueira afirmou acreditar que Bolsonaro pode reverter a inelegibilidade.
“Como é que um homem que está com 49% de exclusão pode ganhar uma eleição, gente? Isso não existe. O Lula hoje, se tivesse uma eleição, ele não seria candidato. Ele sabe disso. Não vai manchar a sua história com a derrota no seu último mandato. Eu acho que hoje ela [a reversão da inelegibilidade] é difícil, mas vamos lutar” afirmou.
Durante uma entrevista, Ciro Nogueira citou o desejo de Gusttavo Lima concorrer à Presidência. O senador declarou ter convidado o sertanejo para se filiar ao PP, mas sem garantir que ele pudesse concorrer nas eleições de 2026.
“Até porque não depende só de mim, depende de construir, conquistando o apoio do partido e se tornar um candidato viável”, concluiu.