Os temporais que castigaram Brasília provocaram estragos, até mesmo, o plenário da Câmara dos Deputados. A Mesa Diretora da Casa foi atingida por uma enxurrada, enquanto servidores tentavam evitar que computadores e outros equipamentos fossem danificados. Computadores e impressoras foram atingidos pela água. Ainda não há confirmação de que os equipamentos vão precisar ser trocados ou apenas reparados – nem mesmo o tamanho deste prejuízo.
Servidores tentaram cobrir as cadeiras do plenário com lonas para, caso a tempestade retornasse, não atingisse os móveis tombados. Em nota, a Câmara informou que o vazamento foi de água pluvial e que a causa foi um entupimento na descida de água da cobertura.
“A Casa está avaliando neste momento se houve dano a equipamentos eletrônicos que estavam no local. Em todo caso, o vazamento foi de pequeno porte e não afetará o funcionamento das atividades legislativas”
Recentemente, a capital federal enfrentou o pior momento de seca em toda a sua história, mas nos últimos dias, a chuva retornou com força.