O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) têm demonstrado apoio ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) para sua reeleição em 2024, defendendo a indicação do coronel aposentado da Polícia Militar, Ricardo Mello Araújo, como vice. Tarcísio destacou publicamente a experiência e compromisso de Mello Araújo com a segurança pública, consolidando a força de sua indicação após um almoço com Bolsonaro.
A escolha de Mello Araújo como vice ganhou impulso após um encontro com Bolsonaro, Tarcísio e o próprio Mello Araújo, onde reafirmaram sua preferência. O senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas (PP), também participou de um almoço com Nunes, confirmando o apoio do partido à candidatura de Nunes, independentemente da escolha do vice. “Estamos com ele em qualquer hipótese porque acreditamos no seu projeto, mas achamos que, pela liderança do presidente Bolsonaro e do governador Tarcísio, a indicação tem que partir dos dois”, afirmou Nogueira.
Na mesma linha, o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), afirmou que não tem objeções à escolha de Bolsonaro e acredita que isso fortalecerá ainda mais a chapa. Nesta semana ainda, Nunes organizará um jantar com os 11 partidos que compõem sua base para definir o nome do vice, com expectativa de anunciar a decisão até o final da semana, mas o prefeito já tinha adiantado que que ex-coronel Mello Araújo tinha uma ‘posição muito forte’ na corrida pela vaga em disputa.