Carlos Bolsonaro (Republicanos), vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), por não apoiar Bruno Engler (PL), candidato bolsonarista à Prefeitura de Belo Horizonte. Em suas redes sociais, Carlos afirmou que Zema se aliou ao ex-prefeito Alexandre Kalil (Republicanos) para lançar a candidatura de Mauro Tramonte (Republicanos), destacando que ambos estão “contra o candidato de Bolsonaro”.
A aliança entre Zema e Kalil causou estranhamento, já que ambos foram rivais nas últimas eleições para o governo mineiro, onde Zema saiu vitorioso com o apoio de Bolsonaro. Apesar do apoio passado, Zema optou por lançar Tramonte, que atualmente lidera as intenções de voto com 25%, de acordo com pesquisa Quaest. Em um vídeo no X, Carlos Bolsonaro expressou sua indignação e criticou os “liberais exaltados” que se afastam de seu pai, descrevendo o movimento como uma tentativa de censurar opiniões divergentes.
Apesar de estar ao lado de Zema no lançamento da candidatura de Tramonte, Kalil mantém suas críticas ao governador. “Não sou inimigo, sou adversário do governador e não mudo minha opinião sobre o governo dele”, afirmou Kalil em entrevista recente. A disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte continua acirrada, com Bruno Engler obtendo 12% das intenções de voto, atrás de Tramonte e outros candidatos.