Depois de muita negociação, com recuos e até desistências, o acordo finalmente foi fechado entre a CBF e o técnico italiano Carlo Ancelotti. Ele deixa o comando do Real Madrid após completar uma temporada sem títulos pelo clube espanhol e antes mesmo do Mundial de Clubes da Fifa, disputado no próximo mês nos Estados Unidos.
Sem técnico desde a saída de Dorival Júnior, em março, a Seleção enfrenta Equador e Paraguai na próxima Data Fifa, em junho, já sob o comando do italiano. Ancelotti tem contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026. Para o lugar dele, a imprensa espanhola já cravou Xabi Alonso como novo técnico.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da confederação.
Carlo Ancelotti é o técnico mais vitorioso da história do Real Madrid. São 15 títulos conquistados, incluindo três Champions League (2014, 2022 e 2024).