Câmara faz homenagem aos 47 anos da Igreja Universal

Redação 011
2 Min
foto: Mário Agra / Agência Câmara de Notícias

A Câmara homenageou a Igreja Universal do Reino de Deus e o Templo de Salomão em sessão solene. A cerimônia, realizada no plenário, foi solicitada por parlamentares do Republicanos de São Paulo e da Bahia na data em que a igreja completa 47 anos de fundação. Ficou a cargo do deputado Márcio Marinho (Republicanos-BA) conduzir a homenagem.

“É um dia para comemorar o trabalho que a Igreja Universal do Reino de Deus faz durante esses 47 anos de atendimento espiritual a pessoas que têm vários problemas como depressão, tristeza, desejo de suicídio, de baixa autoestima. O trabalho da igreja vem para dar suporte a essas pessoas”, destacou o parlamentar.

Para a deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA), é fundamental ter um momento na casa legislativa para reconhecer a representatividade da instituição no desenvolvimento da espiritualidade do povo brasileiro e do mundo.

- Publicidade -

“Quando homenageamos essas instituições, a gente está dizendo o quanto cada uma delas trabalha incessantemente para transformar a vida de pessoas que tanto sofrem, e ali elas encontram alento, elas encontram cuidado, elas encontram vida e começam o marco zero de uma nova vida”, afirmou a deputada.

O desejo de ajudar o próximo começou em 1977, quando o então pastor Edir Macedo abdicou do cargo de tesoureiro na Loteria do Estado do Rio de Janeiro e começou a pregar passagens bíblicas em uma praça pública no Méier (RJ).

Atualmente, a Universal está presente em quase 150 países, incluindo Brasil, Estados Unidos e Coreia do Sul.

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.