O Brasil está prestes a lançar seu primeiro carro elétrico 100% nacional em 2024, após anos de desenvolvimento. Sob a liderança de Flávio Figueiredo Assis, CEO de uma montadora nacional, a Lecar. O projeto representa um marco na indústria automobilística do país. Apesar dos desafios, como a escassez de mão de obra especializada, a equipe está determinada a posicionar o Brasil como um player no mercado de veículos elétricos.
O projeto não apenas visa ingressar, mas também liderar o segmento de veículos elétricos no país, destacando o potencial em inovação e sustentabilidade que o Brasil tem desenvolvido nos últimos anos. A iminente chegada do carro elétrico nacional fortalece a narrativa de independência tecnológica e orgulho nacional, representando uma continuação do renomado sucesso da indústria aeronáutica com a Embraer.
Com a expectativa de produzir 300 veículos por mês já no primeiro ano, o projeto promete impactos econômicos positivos e o desenvolvimento de uma infraestrutura de recarga de bateria no país. Mais do que um avanço tecnológico, o lançamento do carro elétrico nacional é uma demonstração do talento e da engenhosidade brasileira, mostrando que, apesar dos desafios, empreendedores permanecem dedicados ao crescimento do país.