Guilherme Boulos, deputado federal pelo Psol, e líder da federação Psol-Rede na Câmara dos Deputados, reuniu na segunda-feira (16), partidos aliados que integram sua pré-campanha à Prefeitura de São Paulo. O encontro, realizado em um hotel no Largo do Arouche, no coração da cidade, destaca o envolvimento do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) na campanha de Boulos.
Representantes do Psol, PT, PC do B, PV e Rede estiveram presentes, com negociações em curso para possíveis apoios do PDT e Avante. Boulos enfatizou que essa coalizão partidária, representa um “ponto de partida” na disputa eleitoral pela prefeitura, mas também gerou preocupações sobre as consequências das invasões urbanas em São Paulo, caso o esquerdista seja eleito.
A coordenação da equipe de Boulos contará com Laércio Ribeiro, presidente do PT na cidade, e terá a participação de figuras como o presidente Lula (PT), Josué Rocha, ex-coordenador do MTST, e o publicitário Lula Guimarães. No entanto, o anúncio de que o médico oncologista Drauzio Varella faria parte da equipe na área da saúde gerou controvérsias, levando ao médico a se manifestar, declarando que ele não possui envolvimento com nenhum partido ou candidato.