O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceria Lula (PT) em um eventual segundo turno da eleição presidencial de 2026, segundo pesquisa Futura Inteligência divulgada nesta quarta-feira (26). No levantamento, Bolsonaro aparece com 51,1% das intenções de voto, enquanto Lula soma 37,3%. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, o que indica uma vantagem consolidada para o ex-presidente, apesar de sua inelegibilidade até 2030 devido a decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em um segundo cenário analisado, Lula aparece tecnicamente empatado com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que registra 42,3% das intenções de voto contra 37,6% do petista. A margem de erro mantém a disputa indefinida, sugerindo que Tarcísio se consolida como um nome forte para a sucessão presidencial, caso o sistema não permita a candidatura de Bolsonaro. O levantamento ouviu 1.000 pessoas entre os dias 19 e 22 de março, por entrevistas telefônicas, com um índice de confiança de 95%.
Os dados da pesquisa indicam uma tendência de crescimento de Bolsonaro em relação a levantamentos anteriores, nos quais ele registrava 46% em novembro de 2024. Já Tarcísio, apesar de liderar numericamente, apresentou queda em relação à pesquisa anterior, quando tinha 45,4%.