Jair Bolsonaro postou nesta segunda-feira (20) a ligação de vídeo com presidente eleito da Argentina, Javier Milei, que o convidou para a sua posse.
Na chamada, também participava Eduardo Bolsonaro, que cumprimentou o argentino e confirmou sua ida à Buenos Aires. A cerimônia está prevista para o dia 10 de dezembro.
Nas redes sociais, o ex-presidente disse que: “Hoje a Argentina representa muito para todos aqueles que amam a democracia e respiram liberdade”.
Já Eduardo escreveu: “Excelente chamada de vídeo de Jair Bolsonaro e o presidente eleito da Argentina, Javier Milei”. O filho do Bolsonaro ainda compartilhou uma imagem da chamada entre os três.
Milei ainda não conversou com Lula. Na campanha, o novo líder argentino fez ataques ao presidente e, no debate do segundo turno, disse que não faria questão de ter uma relação próxima com o governo brasileiro.
O ultraliberal foi eleito com 55,78% dos votos no segundo turno, na noite deste domingo, (19), derrotando o ministro da economia Sergio Massa.