O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o pastor Silas Malafaia convocaram uma manifestação em favor da anistia aos presos dos eventos de 8 de Janeiro. O ato está marcado para o dia 7 de maio, às 16h, na Torre de TV, em Brasília. Mesmo internado no hospital DF Star, Bolsonaro gravou um vídeo chamando a população a comparecer, reforçando o apoio ao movimento. A organização ficará a cargo de Malafaia, que afirmou: “Essa manifestação tem liderança, e nenhuma lata de lixo será virada”, em entrevista ao portal Metrópoles.
O evento terá como um de seus principais focos o caso de Débora dos Santos, cabeleireira condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 14 anos de prisão por pichar com batom a estátua “A Justiça”. Durante o julgamento, o ministro Luiz Fux divergiu do voto do ministro Alexandre de Moraes, defendendo pena muito menor, de 1 ano e 6 meses. A manifestação pretende evidenciar a desproporcionalidade das condenações e reforçar a defesa da anistia para os envolvidos.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) estará presente no ato, que também contará com a participação de líderes religiosos como os pastores Robson Rodovalho e Abner Ferreira. A manifestação será transmitida ao vivo pelas redes sociais de Malafaia. A expectativa dos organizadores é mobilizar grande público de apoiadores, em um protesto pacífico que busca pressionar o Judiciário pela revisão das penas aplicadas aos manifestantes do 8 de Janeiro.