O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reacendeu suas críticas ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), ao chamá-lo de “governador covarde” durante um comício em Goiânia nesta terça-feira (24). A declaração ocorreu enquanto Bolsonaro manifestava apoio à candidatura de Fred Rodrigues (PL) à prefeitura da cidade e aproveitou para relembrar os desentendimentos com Caiado durante a pandemia de COVID-19. “O vírus ia pegar todo mundo, não tinha como fugir do vírus. Governador covarde!”, disparou Bolsonaro, criticando as medidas restritivas defendidas por Caiado na época.
O embate entre Bolsonaro e Caiado remonta ao período em que o governador recomendou isolamento social e uso de máscaras, medidas que contrariavam o posicionamento de Bolsonaro, que era contra o fechamento da economia. No mesmo comício, Bolsonaro destacou Fred Rodrigues como o único candidato de direita em Goiânia, enquanto alfinetava indiretamente o adversário Sandro Mabel (União), apoiado por Caiado, que já elogiou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Bolsonaro criticou Mabel, lembrando que Dilma foi responsável pelo aumento do desemprego no Brasil durante sua gestão.
Além de Goiânia, Bolsonaro seguiu para Aparecida de Goiânia, onde se reuniu com outros apoiadores. O comentário de Bolsonaro sobre Caiado surge em um momento político delicado para o governador, que tenta se posicionar para a eleição presidencial de 2026, aproveitando a inelegibilidade de Bolsonaro, buscando conquistar tanto o apoio do eleitorado conservador quanto de uma base mais alinhada com o centrão.