Biden confronta o próprio partido em carta e mantém candidatura à reeleição dos EUA

Redação 011
2 Min
Estados Unidos e Reino Unido atacam terroristas Houthi no Iêmen
foto: Official White House Photo by Adam Schultz

Em meio à crescente pressão para abandonar a candidatura à Casa Branca, o presidente norte-americano Joe Biden reforçou que pretende ir até o fim nas eleições marcadas para novembro. O político enviou uma carta aos congressistas democratas, na qual tenta dar um basta nas especulações sobre substituí-lo e diz que é a melhor pessoa para derrotar o republicano Donald Trump.

“Posso responder a tudo isso dizendo clara e inequivocamente: não estaria concorrendo novamente se não acreditasse absolutamente que sou a melhor pessoa para vencer Donald Trump em 2024”, escreveu.

O presidente argumenta que foi escolhido como candidato pelas primárias do partido, processo no qual recebeu 14 milhões de votos, ou 87% do total.

- Publicidade -

“Tive extensas conversas com a liderança do partido, autoridades eleitas, membros da base e, mais importante, eleitores democratas nos últimos dez dias. Ouvi as preocupações das pessoas – seus medos e inquietações de boa-fé sobre o que está em jogo nesta eleição. Não sou cego a elas. Acreditem, eu sei melhor do que ninguém a responsabilidade e o peso que o indicado do nosso partido carrega. Eu carreguei isso em 2020, quando o destino da nossa nação estava em jogo” destacou.

A situação de Biden se tornou praticamente insustentável após ser ‘massacrado’ por Trump no primeiro debate entre eles neste ano, que ocorreu há duas semanas.

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.