O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) desafiou Lula a aumentar a pena para estupradores. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar rebateu as críticas após o petista classificar o projeto como insanidade.
“Coloca lá a sua bancada do PT, a sua base de governo, para votar para a gente colocar pena de estuprador de 30 anos. Está feito o desafio, Lula. Te espero na Câmara. Para mim, o estuprador tem de pagar uma pena de 30 anos de cadeia. Eu quero ver se o teu partido aqui vai defender aumento de pena de 30 anos para estupradores. Eu estarei lá defendendo. Quero ver a ‘petezada’, o PSol, a ‘esquerdalha’ toda”, afirmou Sóstenes.
Questionado, o próprio petista afirmou em uma postagem na rede X ser contrário ao aborto. Tal posicionamento gerou uma onda de conflitos dentro dos movimentos de Esquerda e também de parte da imprensa que apoia abertamente o atual Governo.
“Eu sou contra aborto, entretanto, como aborto é realidade. Sinceramente, à distância, não acompanhei o debate muito intenso no Brasil, quando voltar vou tomar ciência disso, tenho certeza do que tem na lei já garante que a gente aja de forma civilizada para tratar com rigor o estuprador e para tratar com respeito à vítima”, publicou Lula.