Argumentos finais de julgamento contra Trump começam nesta terça-feira

Redação 011
2 Min
foto: Fulton County Sheriff's Office

Os argumentos finais no julgamento de registros empresariais contra o ex-presidente Donald Trump em Manhattan começam nesta terça-feira (28), com a defesa apresentando seu caso primeiro, seguida pela equipe do promotor distrital de Nova York, Alvin Bragg.

Os argumentos finais poderão se estender até quarta-feira (29). Trump expressou seu descontentamento no ‘Truth Social’ na noite de segunda-feira, criticando o fato de que o governo tem a última palavra nos argumentos:

“POR QUE O GOVERNO CORRUPTO PODE FAZER O ARGUMENTO FINAL NO CASO CONTRA MIM? POR QUE A DEFESA NÃO PODE IR POR ÚLTIMO? GRANDE VANTAGEM, MUITO INJUSTO. CAÇA ÀS BRUXAS! DJT”.

- Publicidade -

Em postagens subsequentes, Trump destacou vários aspectos do julgamento que, segundo analistas jurídicos, são injustos. Ele mencionou que o juiz Juan Merchan bloqueou a tentativa de sua equipe de defesa de convocar Mark Pomerantz como testemunha. Pomerantz foi um ex-promotor no escritório de Bragg. Trump também apontou que Merchan restringiu tanto o que outra testemunha, o ex-comissário de Eleições Federais Brad Smith, poderia dizer sobre a lei de financiamento de campanhas que a defesa decidiu não usá-lo. Além disso, criticou o tratamento recebido por Bob Costello, outra testemunha da defesa, cujo testemunho foi ameaçado de ser retirado dos registros.

Na semana passada, o acadêmico jurídico de Harvard, Alan Dershowitz, compareceu ao tribunal e posteriormente escreveu: “O juiz no julgamento de Donald Trump foi um tirano absoluto, embora diante do júri parecesse um déspota benevolente. Parecia estar automaticamente decidindo contra o réu a cada momento”.

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.