O apresentador e empresário Carlos Massa, o Ratinho, se manifestou contra a falta de posicionamento de parte dos artistas em relação às queimadas e secas que assolam o país.
“Eu queria cobrar aqueles artistas que apareciam e ficavam falando da seca. Onde vocês estão? Está tendo muito mais seca do que nos outros anos. Por que vocês não falam agora? Por que vocês não vêm aqui apagar o fogo agora? Vocês sabiam que era culpa do Governo, e agora? A culpa é de quem?”, questionou o comunicador.
Ratinho citou que, no Governo anterior, do ex-presidente Bolsonaro, as críticas seriam em outro tom.
“Aparecia gente da França, da Noruega. E agora? Onde é que vocês estão? Você morreu? Ah, você morreu? Sei. Quando a gente fala que é tudo politicagem, o povo não acredita”, completou.
O desabafo do ocorre em um momento crítico e de total incompetência da atual administração petista. Mariana Silva, a ministra do meio ambiente, se esquiva cada vez mais da responsabilidade de sua pasta. Este mês de setembro caminha para superar agosto em números de queimadas no país. No mês passado, foram registrados 68.635 focos – o maior para o período desde 2010.
Sem argumentos de defesa, a militância pró-Lula se cala mais uma vez.