O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, resolveu desativar a própria conta na rede social X. A decisão ocorre em meio a uma série de embates com a plataforma de Elon Musk, atual chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos. Ao acessar o perfil do magistrado, aparece a seguinte mensagem: “Essa conta não existe”.
Para um canal de notícias, o ministro disse apenas “me retirei” sem entrar em detalhes. Na última quarta-feira (19), ele determinou o pagamento imediato de R$ 8,1 milhões ao antigo Twitter referente a uma multa imposta em 2024 – ano de embate entre o ministro e o X, que na época passou por um período sem representação legal no país.
Agora, Moraes trava um enfrentamento com a plataforma de compartilhamento de vídeos, Rumble RUM, que o acusa de censurar o discurso de perfis alinhados com a Direita nos EUA.
Em resposta, o CEO da rede Chris Pavlovski subiu o tom com firmeza e seriedade.
“Oi, @alexandre. Recebemos mais uma ordem ilegal e sigilosa na noite passada, exigindo nosso cumprimento até amanhã à noite. Você não tem autoridade sobre o Rumble aqui nos EUA, a menos que passe pelo governo dos Estados Unidos. Repito — nos vemos no tribunal” disparou.