Aldo Rebelo critica STF e diz que sofreu “tentativa de intimidação” por atitude de Moraes

Redação 011
2 Min
Aldo Rebelo critica STF e diz que sofreu "tentativa de intimidação" por atitude de Moraes
foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

O ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo (MDB), classificou como uma tentativa de intimidação a ameaça feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, no depoimento prestado por ele no processo sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.

“Recebi como uma anomalia própria dos tempos difíceis que estamos vivendo. Evidentemente, foi uma tentativa de intimidação de testemunha. Minha geração lutou contra a repressão do regime militar, quando isso representava um risco para a própria vida, e claro que não tenho o direito de me deixar intimidar em plena democracia”, disse o político.

Aldo Rebelo foi ouvido como testemunha no processo, a pedido da defesa do ex-comandante da Marinha, Almir Garnier, réu por suspeita de participação na trama. O ex-parlamentar foi repreendido pelo magistrado sobre uma declaração atribuída a um militar de que Garnier teria colocado as tropas da Marinha à disposição do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“É preciso levar em conta que, na língua portuguesa, nós conhecemos aquilo que se usa muitas vezes, que é a força da expressão. A força da expressão nunca pode ser tomada literalmente. A minha apreciação da língua portuguesa é minha, e eu não admito censura na minha apreciação”, afirmou Rebelo.

Na sequência, ele foi advertido. Moraes disse que ele precisava se comportar, ou seria preso por desacato. O momento tenso continuou, e Rebelo disse estar se comportando e questionou se o ministro iria permitir que ele continuasse o raciocínio.

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.