O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou neste domingo (6) que pretende pedir a impugnação da juíza que supervisionará seu futuro julgamento, em Washington, pela tentativa de reverter os resultados das eleições presidenciais de novembro de 2020.
“Não há nenhuma maneira de conseguir um julgamento justo com a juíza ‘designada’ para o ridículo caso de liberdade de expressão/eleições justas. Todo mundo sabe disso e ela também”, escreveu Trump, em sua rede social.
“Vamos pedir imediatamente que a juíza seja recusada, com fundamentos muito fortes. E, da mesma forma, também solicitaremos a mudança de local (do julgamento) para fora de Washington DC”, acrescentou o ex-presidente .
A magistrada Tanya Chutkan, é conhecida por ser linha dura contra os partidos do ex-presidente que participaram da invasão ao Capitólio. Ela foi designada por sorteio para supervisionar o processo judicial que envolve Trump.
O ex-mandatário, favorito para indicação republicana às eleições presidenciais de 2024, foi acusado criminalmente na semana passada pela terceira vez.