Investigado pela PF, Jaques Wagner deixa a liderança do governo no Senado

Redação 011
1 Min
Investigado pela PF, Jaques Wagner deixa a liderança do governo no Senado
foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O senador petista Jaques Wagner anunciou, em suas redes sociais, que deixa a liderança do governo no Senado. Na nota, Wagner informa que a decisão foi tomada após uma reunião com Lula no Palácio da Alvorada.

“Decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição com Rui Costa para o Senado. Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil”, diz o comunicado.

No dia 18 de junho, a Polícia Federal realizou ação de busca e apreensão nas residências do senador em Brasília e Salvador. A investigação apontou que o senador teria recebido vantagens indevidas do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master, além de ter atuado em benefício de Daniel Vorcaro. O parlamentar nega todas as acusações.

Fonte: Agência Brasil.

Compartilhe este artigo