Defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar

Redação 011
1 Min
Defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar
foto: Antônio Cruz / Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a pedir ao Supremo Tribunal Federal  a concessão de prisão domiciliar ao líder da direita no país. O requerimento tem como base o estado de saúde do político de 70 anos, incluindo as consequências de uma queda recente sofrida na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde ele cumpre pena.

Bolsonaro foi condenado em setembro pela Primeira Turma do Supremo a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma suposta tentativa de golpe de estado. Desde então, os advogados tentaram diversas vezes convencer o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, a conceder prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente.

Desta vez, os advogados citam “riscos clínicos concretos e reiteradamente advertidos pela equipe médica”. Tais riscos deixaram de ser projeções e se tornaram “realidade objetiva”, escreveram os advogados.

“Nesse contexto, a prisão domiciliar não se apresenta como medida de conveniência ou favor, mas como única forma juridicamente adequada de compatibilizar a execução da pena com a preservação mínima da saúde e da vida do apenado”, alega a defesa.

Fonte: Agência Brasil.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.