Flávio Bolsonaro pede fim de ataques a Tarcísio: “Ele está com a gente”

Redação 011
2 Min
Flávio Bolsonaro pede fim de ataques a Tarcísio: "Ele está com a gente"
foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu nesta semana que cessassem os ataques ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), destacando que o aliado está comprometido com o projeto da direita para 2026. Após visitar o pai, Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília pela suposta trama golpista, o parlamentar afirmou: “Tarcísio está com a gente”, e que não há necessidade de pressioná-lo por manifestações mais enfáticas neste momento.

Em dezembro, o senador já havia relatado uma ligação de Tarcísio em que o governador garantiu que ambos estariam “mais juntos do que nunca”. Flávio também contou que, durante viagem aos Estados Unidos, foi acompanhado pelo irmão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que vive exilado no país, em reuniões estratégicas para apresentar seu nome como pré-candidato ao Planalto. Segundo o senador, a relação com o governador paulista é marcada pela confiança e pela certeza de que o apoio virá “no momento certo”, fortalecendo o palanque conservador em São Paulo.

Apesar de aliados cobrarem maior clareza nas manifestações públicas de Tarcísio, Flávio reiterou que não pretende exigir compromissos formais. Interlocutores próximos ao governador afirmam que ele está disposto a colaborar conforme for acionado pelo senador, e que deve se engajar mais intensamente quando a campanha avançar. Parlamentares como Gil Diniz (PL-SP) defendem que o governador assuma um compromisso explícito, mas Flávio aposta na lealdade de Tarcísio para garantir a maior base eleitoral da direita no país.

Compartilhe este artigo

Boletim 011 News

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Leia nossa política de privacidade e Termos de Uso para mais informações. Respeitamos a LGPD.