Milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tomaram as ruas e avenidas de diversas capitais em protesto pela anistia aos condenados pelos atos de 8/1 neste feriado de 7 de Setembro. No Rio de Janeiro, a população usou faixas e cartazes, bandeiras do Brasil, de Israel e dos Estados Unidos, para defender também pautas como liberdade de expressão.
Houve muitas críticas ao Judiciário brasileiro. Uma das faixas trazia a seguinte frase: “Golpe é eleição sem Bolsonaro. Anistia já”. O líder da direita no país está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral , que o condenou por abuso de poder político na eleição de 2022.
Em São Paulo, os protestos se concentraram na Avenida Paulista, centro financeiro do país. Usando verde e amarelo, a população mostrou todo o descontentamento com o atual governo do PT, além da prisão e julgamento de Bolsonaro.
Em Belo Horizonte (MG), o público se reuniu na praça da liberdade e pediu o impeachment de Lula e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.








