O tempo fechou entre as vereadoras Janaína Paschoal (PP) e Zoe Martinez (PL) no plenário da Câmara Municipal de São Paulo. A discussão ocorreu quando os parlamentares tentavam votar um requerimento para aprovar a viagem de uma comitiva de vereadores com duração de nove dias à Nova York.
“A vereadora Zoe tem me perseguido nessa Casa e agora foi ali falar que eu sou chata. Eu não faço teatro nas redes, amiguinha. Eu trabalho, amiga. Vem aqui para o público falar que você quer passear em Nova York com dinheiro do público, mulher. Toma vergonha na tua cara”, disse Janaína aos gritos.
Zoe Martinez, que é presidente da Comissão de Relações Internacionais da Câmara e uma das autoras do requerimento da viagem, rebateu a parlamentar.
“Não sou sua amiga. Quem está me perseguindo aqui é você, que quer pegar as relatorias. Você acha que isso aqui é uma universidade de Direito. Você tem que aprender a fazer política. Você trata a gente como um bando de burros”, esbravejou Zoe.
O objetivo da missão seria avançar sobre as políticas de segurança pública e gestão urbana da cidade norte-americana como forma de aprimorar um projeto de lei em tramitação na Casa, de autoria de Rubinho Nunes (União), que prevê a flexibilização da Lei Cidade Limpa em área delimitada para permitir a instalação de painéis luminosos de LED em edifícios.