Com mais de duzentos jornalistas presentes de pelo menos oito países, o italiano Carlo Ancelotti foi apresentado oficialmente como novo técnico da Seleção Brasileira. O evento da CBF ocorreu em um hotel do Rio de Janeiro. Samir Xaud e a nova cúpula da entidade marcaram presença. O treinador voou de jatinho de Madri, na Espanha, e desembarcou por aqui na noite do último domingo (25). Ele foi recebido com muita expectativa no Aeroporto do Galeão.
Ancelotti se despediu do Real Madrid no fim de semana com vitória por 2 a 0 contra a Real Sociedad, na última rodada do Campeonato Espanhol. Ele estava no comando da equipe desde 2021. Nessa segunda passagem, conquistou duas Champions League, duas LaLiga, duas Supercopas da UEFA, duas Supercopas da Espanha, um Mundial de Clubes, um Intercontinental e uma Copa do Rei. Xabi Alonso já foi anunciado como novo técnico do Real.
As atenções agora se voltam para a primeira convocação do novo técnico do Brasil, que já no próximo dia 5 de junho enfrenta o Equador, em Guayaquil, contra o Equador. Em seguida, a Seleção encara o Paraguai na Neo Química Arena – ambos pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo.