Parlamentares reuniram as assinaturas necessárias para protocolar a uma CPMI (Câmara e Senado) do INSS. O requerimento tem como meta investigar as fraudes em descontos irregulares que lesaram os aposentados em um escândalo que passa dos R$ 6 bilhões. Esse documento teve apoio de 36 senadores e 223 deputados federais. A iniciativa foi articulada pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e pela deputada Coronel Fernanda (PL-MT).
“É muito mais que o necessário para a CPMI ser recebida. Parabéns pelo seu trabalho na Câmara, Coronel Fernanda. Nós, desde o primeiro minuto, falamos com todos os colegas”, disse Damares.
Mas ainda é aguardado o posicionamento do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AP), já que cabe a ele a decisão de abertura da comissão de inquérito. O senador, no entanto, só retorna ao Brasil na próxima quarta-feira (14).
A base governista do PT tentou a todo o momento convencer deputados e senadores a não assinar esse pedido de investigação. Felizmente, não houve sucesso.