Aécio Neves (PSDB-MG) criticou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, por decidir trocar o PSDB pelo PSD. Segundo o parlamentar, a legenda comandada por Gilberto Kassab, presidente nacional do partido, não tem uma ideologia definida, podendo oscilar entre a Direita e a Esquerda.
“O PSD, legenda cujos membros merecem todo o nosso respeito, tem uma outra concepção da política e não têm dificuldades, por exemplo, em apoiar e participar ao mesmo tempo de governos bolsonaristas e petistas, essa é a nova realidade com a qual o governador do Rio Grande do Sul terá que conviver daqui para frente”, disse o parlamentar.
Na última sexta-feira, Leite assinou sua filiação ao PSD e se colocou à disposição para ser candidato à Presidência da República pela sigla em 2026. Ele deixa o PSDB após 24 anos ao lado dos tucanos.
“Vejo nessa decisão do governador, na verdade, a opção por um projeto regional, já que o partido ao qual ele se filia, como todos sabem, provavelmente terá outras opções na disputa presidencial”, comentou Aécio sobre essa decisão.